Publicações

O museu se prepara para a sua nova exposição

O Museu da História da Medicina do Paraná chega na reta final dos preparativos para a exposição “Maria Falce (de Macedo): pioneira e protagonista” que será inaugurada dia 18 de outubro, dia do médico.

A exposição foi feita em conjunto com o grupo de pesquisa da Universidade Federal do Paraná “Meninas e Mulheres nas Ciências”, uma inciativa que trabalha com divulgação científica de/sobre/para mulheres.

O tema é a vida da Drª Maria Falce de Macedo, a primeira médica do estado do Paraná. Drª Falce entrou na primeira turma de medicina da UFPR em 1914 e posteriormente tornou-se professora do curso, sendo a primeira mulher no Brasil a ocupar uma cátedra universitária. Confira a exposição para conhecer essa história e muitas outras conquistas desta grande médica.

A exposição terá 2 partes, uma permanente e outra temporária. A exposição temporária contará com a interação do público e ficará em cartaz até 23 de maio de 2023, um dia depois do aniversário da inauguração do prédio histórico do Hospital da Santa Casa de Curitiba.

A visita ao Museu da História da Medicina do Paraná é sempre guiada, gratuita e realizada mediante agendamento pelo site.

Preparativos para a exposição.
Preparativos para a exposição.
Preparativos para a exposição.

 

Veja também

História da Saúde Pública no Brasil

A chegada dos europeus   Antes da chegada dos portugueses no Brasil, os povos originários já padeciam de algumas doenças, no entanto, os problemas começaram

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO

Museu da História da Medicina do Paraná