Confira nossa programação para a 20° Semana de Museus

O tema da 20° Semana Nacional de Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), é “O poder dos museus”. No Museu da História da Medicina do Paraná entendemos que os museus, enquanto espaços de pesquisa, inovação, preservação e ensino, são agentes construtores de futuros. Então, preparamos uma programação para o público recheada de aprendizados, experiências e trocas de conhecimentos!

16/05 – 09:30 às 18h

Visitação livre no museu

17/05 – 10h às 11:30

Abertura da 20ªSNM e da Oficina de Fundamentos de Química para Conservação em Papel, no Salão Nobre do MHMPR.

17/05 – 13h às 16h

Primeira aula da Oficina de Fundamentos de Química para Conservação em Papel ministrada pela Drª. Isabel Spitz da ChimicArte.

Atividade gratuita e com vagas limitadas, participação mediante preenchimento de formulário de inscrição.

A aula expositiva será transmitida ao vivo pelo nosso canal no YouTube e contará com certificação de 3h para os ouvintes online. Para assistir online, não é necessário fazer inscrição.

17/05 – 16h às 18h

Visita mediada no MHMPR.

18/05 – 13h às 17h

Primeiro dia de aula prática da Oficina de Fundamentos de Química para Conservação em Papel ministrada pelas químicas Drª. Isabel Spitz e Profª Dra. Camila Silveira. Atividade para alunos inscritos somente.

A oficina será realizada nos laboratórios do Departamento de Química da UFPR, campus Politécnico.

19/05 – 13h às 17h

Continuação da aula prática da oficina.

19/05 – 19:30 às 21h

Mesa redonda virtual “Museus: potências de conhecimento” sobre o poder dos museus como espaços não formais de ensino e pesquisa científica. O evento virtual terá certificação.

Os formulários de inscrição estão disponíveis em https://linktr.ee/museudamedicinapr .